segunda-feira, 24 de setembro de 2012


AGRADECIMENTOS




    Aos 21 de setembro de 2012 tive a oportunidade de visitar duas escolas, as quais fizeram parte da minha história. Minha primeira visita foi na Escola Estadual Augusto Martins Ferreira, em Mocambinho, onde estudei o 1º e 2º ano do Ensino Médio, fui recebido com muito carinho e respeito pelos funcionários, sendo que alguns já foram meus professores. A minha segunda visita foi na Escola Estadual do Núcleo Habitacional I, no NHI - Área F, onde estudei da 5ª a 8ª série, fui recepcionado pela minha ex professora Val, a qual foi muito atenciosa e educada comigo. Estarei retornando a todas as Escolas as quais já estudei, onde estarei palestrando a respeito da motivação pessoal e profissional e principalmente sobre valorização da educação e dos profissionais.
     Grande abraço a todos. Foi um prazer revê-los!

     Atenciosamente,


Josiel Gomes da Silva
Diretor da E. M. Profª. Rosa Herculana - Aut. 011729

terça-feira, 18 de setembro de 2012

7 DE SETEMBRO - 
DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



HISTÓRIA



Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), terá bradado perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!". Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.


EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO E APRESENTAÇÕES




















11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

AQUI TEM APRENDIZAGEM, DISCIPLINA E MUITA DIVERSÃO!!!

Origem

     No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
     Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
    Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Oração do estudante
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.
Nossa Homenagem aos Estudantes
Coração de Estudante
(Milton Nascimento e Wagner Tiso)
 
 
 
 
PARABÉNS!!! MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR!  QUE TODOS CONTINUEM NO RÍTMO DA ALEGRIA E SERIEDADE, CUMPRINDO COM NOSSOS DEVERES, COM O INTUITO PRINCIPAL DE FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL. SÃO OS SINCEROS PARABÉNS DO DIRETOR JOSIEL PARA TODOS OS ALUNOS!

MANTENHAM A POSTURA!!!